sexta-feira, julho 21, 2006

Mr. West




Segunda-feira, durante o concerto, apercebi-me de que nunca tinha estado num concerto de hip-hop. E de facto, se formos a ver, não tive muitas hipóteses. Não se fazem concertos de hip-hop em Portugal. (Eu sei que vi DJ Shadow o mês passado, mas não sei se o podemos considerar um concerto de hip-hop comum.)
Kanye West foi a minha primeira vez. E que primeira vez!
Abre com "Diamonds from Sierra Leone", eu em baixo do palco, num dos primeiros concertos que fui fotografar. Máquina em punho, um bocado nervoso, ainda pela falta de experiência e limitações das lentes com que estava a fotografar (para quem percebe, uma 18-55mm f/3.5-5.6 e uma 75-240mm f/4.5-5.6). Não é fácil resistir ao apelo da música para dançar, e não tremer as mãos, muito menos quando se é quase um fã do que se está a ouvir. "Fotografam só as primeiras 3 músicas", tinha dito a responsável da Música no Coração aos fotógrafos que ali estavam, "depois, quem quiser ficar para ver o resto tem que me dar as máquinas até ao fim do concerto". Três músicas, qualquer coisa como 12 minutos, passam a correr. Parar para trocar de lente, e ver se resulta melhor com a outra, parar para trocar o cartão de memória, parar para trocar outra vez a lente e nos intervalos disparar. Sim, porque nunca se sabe bem como vai ficar a foto quando acontece tanta coisa e tão rápido em cima do palco, as luzes sempre a mudar, o alvo sempre a mexer-se. O que vale é que com a era do digital, um clique não equivale a uma das 36 exposições de um filme, que depois custa o seu dinheiro revelar e ampliar, portanto é um bocado shoot as fast as you can. Resultado: meia duzia de fotos boas em 100/150.
Depois, foi deixar a mochila guardada no backstage e vir cá para fora ver o resto do concerto. E que concerto!

1 comentário:

sarahwilliams70790293 disse...

hey, I just got a free $500.00 Gift Card. you can redeem yours at Abercrombie & Fitch All you have to do to get yours is Click Here to get a $500 free gift card for your backtoschool wardrobe